Saturday, July 20, 2013

Ao vencedor, o blogue de batatas (Primeiro Texto em português)

Esse é o meu primeiro texto em português.  O meu blog vai ser assim.  Em inglês muitas vezes, em português outras.  Afinal o blogue tem que expressar o bilinguismo do escritor.  Aos psicanalistas de escrivaninha deixo decidir o porquê de alguns textos em uma língua ou outra.  Aos amigos que não falam português ou que mal entendem português, favor utilizarem "Google Translate".  Que talvez modifique o sentido do que estou escrevendo... algo que sou bem a favor!  Quem sabe melhore essa efusão de texto mediocres ... alias recomendo ler os textos no banheiro no seu Ipodi ou Androide ou o que for.  Meus textos são como um cafezinho, ajuda a digestão, alem de que o resultado será um critica bem merecida.

Em minha opinião, o blogue nasce no Brasil com Machado de Assis (e talvez um século antes na Inglaterra com o Sterne).  Afinal, muitas das novelas são uma conversa com o leitor.  Como se alguém tivesse batendo um papo com o Machadão e tomando uma cervejinha no barzinho do seu Manuel.  O que mudou não foi a maneira de escrever mais o veículo de transmissão.  Claro que comparar o que eu faço com o que o MDA fazia, é comparar uma Ferrari com um Lada.  Os dois tem motor, quatro rodas e portas.  O resto não tem comparação e espero que pelo menos em cada blogue possa chegar ao destino sem o motor explodir.

Penso que meu blogue em português vai ser direccionado a coisas que me interessem no Brasil.  Um pouco de política (sou pela volta da esquerda festiva!), pouco de futebol (virei são-paulino... em outro blog explicarei o porque da mudança) e comentários sociais gerais.  Obviamente uma visão de fora para dentro.... na verdade, de dentro para fora para dentro outro vez.  O que não for naturalmente em Português será em Inglês.  A opção é puramente pessoal, sem ufanismos, nacionalismos baratos e patriotismo besta.

Afinal sou o que sou e o que não sou.

É por isso que bebo.

KC


PS: For my non-portuguese readers, just through the text in Google Translate and hopefully you can get a flair of my blogs in Portuguese.   I will be alternating depending on the topic.

1 comment:

  1. Não.. ainda merda em português

    (I used Google translate)

    Did you hear about the IBM computer made to translate any language perfectly? When asked to translate the saying "Out of Sight, out of Mind" into Chinese the characters it printed out were translated back into English as meaning "Invisible Idiot".

    ReplyDelete